Oi Pessoal! O Checklist de Abri já está no planeta gibi, e as capas, bem legais! Confiram:












Achei as capas e histórias bem criativas, pelo menos, é o que parece!
o mural do portal da TM foi atualizado com o restante das capas que faltavam, confiram:
You Tube tem um vídeo de uma entrevista com o Maurício de Souza, é muito legal pois ele conta um pouco da história dele e quais foram os seus primeiros personagens e como ele conseguiu tornar a Turma da Mônica um grande sucesso, confiram:
Muito legal!
Créditos: Ligados na Fofoca
tmj vai ter filme em 3d
Além disso, Mauricio diz que está produzindo junto com a empresa Digital 21, umasérie animada e também um Especial de Natal da Banda da Turma da Mônica Jovem, que provavelmente será exibida no final deste ano.
Primeira imagem oficial da banda da Turma da Mônica Jovem,
no seu Especial de Natal.
Mônica em uma versão 3D, para futuras produções
no seu Especial de Natal.
Mônica em uma versão 3D, para futuras produções
da turma jovem.
Os projetos vai ter investimento de R$ 15 milhões e a Digital 21, junto comMauricio de Sousa e a Panini, pretendem arrecadar um valor de até R$ 100 milhões com as animações.
Bem legal a Mô em 3D! Créditos: Tmj Mania e Ligados na Fofoca
Turma digital
Do gibi para a televisão, cinema e Internet, Mônica, Cebolinha, Penadinho, Horácio e Astronauta ganham novos contornos, agora em três dimensões. A produção é da novíssima MSPD(Mauricio de Sousa Digital Productions)

Em 1995, quando a Pixar lançou Toy Story, o primeiro filme de animação 3D da história, Mauricio de Sousa também brincava com as três dimensões nas páginas dos gibis. Eram histórias mais simples que as de costume, com quadros maiores, para abrigar diversas figuras repetidas: lembra-se da Magali com um balão enorme sobre si e fileiras de maçãs, bananas e melancias que, quando olhados fixamente, eram percebidas com profundidade. As duas dimensões do papel se transformavam em três com a novidade do 3D Virtual.
Não durou muito tempo. A febre foi a cara da década de 90. Depois vieram novos filmes da turma do Bairro do Limoeiro, com textura de cinema, e a série para TV, que vai ao ar todo sábado de manhã na Globo, mas ainda em 2D. Isso até o ano passado, quando a Mauricio de Sousa Produções fechou parceria com a Digital 21 e produziu quatro curtas de dois minutos da Turma do Penadinho em animação 3D especialmente para o Dia das Bruxas, exibidos no Cartoon Network. “Agora o Penadinho ganha 26 episódios e entra no ar já no começo do ano que vem”, conta Debora Bergo Garcia, que trabalha no atendimento de conteúdo e entretenimento da nova empreitada do Mauricio, a Mauricio de Sousa Digital Productions.
“É uma parceria de verdade em todos os aspectos. A equipe do Mauricio tem um intercâmbio diário com a da Digital 21, ele mesmo interage com a gente. O lado criativo é dele. São duas equipes que viraram uma”. O investimento é estimado em R$ 15 milhões para essa entrada no mercado da animação 3D, e a perspectiva é de faturamento de R$ 100 milhões em cinco anos.
Além da série da Turma do Penadinho, a Mauricio de Sousa Digital Productions já prepara episódios para a Turma da Mônica Jovem, com uma técnica que mistura atores e animação. “A gente criou um formato novo, que é o live-action (atores reais) com o 3D. Os personagens são filmados ao vivo com um equipamento de motion capture na cabeça. A gente coloca sensores na face dos atores, eles capta todas as expressões, e isso é passado para a modelagem em 3D”, adianta Debora.
A técnica de motion capture é a mesma utilizada por animações como O Expresso Polar (2004) e até Avatar (2010), com a diferença de que a única parte que vai para o computador é a cabeça, resgatando o formato utilizado por Mauricio na hora de levar os personagens para o mundo real – vai dizer que não se lembra dos atores magrinhos com cabeções no palco de programas de televisão ou das versões piratas em trenzinhos infantis? “A ideia é ter uma banda da Turma da Mônica Jovem para que o projeto não fique somente na TV. Os shows vão ser no estilo Gorillaz (banda de desenho animado de Damon Albarn, líder do grupo britânico Blur), projetado na tela com a mesma técnica”.
Os desenhos animados em 3D fotorrealístico serão exibidos inicialmente no Cartoon Network, casa da turminha desde 2004, e não entram no ar sozinhos. “O Penadinho estreia na TV, mas tem um ciclo de vida muito grande porque não para lá. Vai para a Internet com o site, dentro do guarda-chuva da Turma da Mônica, vai para aplicativos em tablets como iPad e Galaxy, e para mobile, iPhones e smartphones. A gente vai produzir livros digitais que vão ser vendidos na Internet, com conteúdo editorial do Penadinho, mas com bastidores da série, a passagem do 2D para o 3D, os artistas que a gente contratou para chegar a esse resultado mais moderno e mais bacana”, descreve.
Games para web também estão em desenvolvimento. O primeiro deles é o Turma da Mônica no Parque, um passeio pelo Parque da Mônica. “É um game de plataforma online que vai estar em redes sociais”. Vale lembrar que, desde o ano passado, o Parque está desmontado. O shopping Eldorado, que toda criança sonhava em conhecer, pediu o espaço a Mauricio de Sousa, que ainda procura uma nova casa para remontar a brincadeira.
Não durou muito tempo. A febre foi a cara da década de 90. Depois vieram novos filmes da turma do Bairro do Limoeiro, com textura de cinema, e a série para TV, que vai ao ar todo sábado de manhã na Globo, mas ainda em 2D. Isso até o ano passado, quando a Mauricio de Sousa Produções fechou parceria com a Digital 21 e produziu quatro curtas de dois minutos da Turma do Penadinho em animação 3D especialmente para o Dia das Bruxas, exibidos no Cartoon Network. “Agora o Penadinho ganha 26 episódios e entra no ar já no começo do ano que vem”, conta Debora Bergo Garcia, que trabalha no atendimento de conteúdo e entretenimento da nova empreitada do Mauricio, a Mauricio de Sousa Digital Productions.
“É uma parceria de verdade em todos os aspectos. A equipe do Mauricio tem um intercâmbio diário com a da Digital 21, ele mesmo interage com a gente. O lado criativo é dele. São duas equipes que viraram uma”. O investimento é estimado em R$ 15 milhões para essa entrada no mercado da animação 3D, e a perspectiva é de faturamento de R$ 100 milhões em cinco anos.
Além da série da Turma do Penadinho, a Mauricio de Sousa Digital Productions já prepara episódios para a Turma da Mônica Jovem, com uma técnica que mistura atores e animação. “A gente criou um formato novo, que é o live-action (atores reais) com o 3D. Os personagens são filmados ao vivo com um equipamento de motion capture na cabeça. A gente coloca sensores na face dos atores, eles capta todas as expressões, e isso é passado para a modelagem em 3D”, adianta Debora.
A técnica de motion capture é a mesma utilizada por animações como O Expresso Polar (2004) e até Avatar (2010), com a diferença de que a única parte que vai para o computador é a cabeça, resgatando o formato utilizado por Mauricio na hora de levar os personagens para o mundo real – vai dizer que não se lembra dos atores magrinhos com cabeções no palco de programas de televisão ou das versões piratas em trenzinhos infantis? “A ideia é ter uma banda da Turma da Mônica Jovem para que o projeto não fique somente na TV. Os shows vão ser no estilo Gorillaz (banda de desenho animado de Damon Albarn, líder do grupo britânico Blur), projetado na tela com a mesma técnica”.
Os desenhos animados em 3D fotorrealístico serão exibidos inicialmente no Cartoon Network, casa da turminha desde 2004, e não entram no ar sozinhos. “O Penadinho estreia na TV, mas tem um ciclo de vida muito grande porque não para lá. Vai para a Internet com o site, dentro do guarda-chuva da Turma da Mônica, vai para aplicativos em tablets como iPad e Galaxy, e para mobile, iPhones e smartphones. A gente vai produzir livros digitais que vão ser vendidos na Internet, com conteúdo editorial do Penadinho, mas com bastidores da série, a passagem do 2D para o 3D, os artistas que a gente contratou para chegar a esse resultado mais moderno e mais bacana”, descreve.
Games para web também estão em desenvolvimento. O primeiro deles é o Turma da Mônica no Parque, um passeio pelo Parque da Mônica. “É um game de plataforma online que vai estar em redes sociais”. Vale lembrar que, desde o ano passado, o Parque está desmontado. O shopping Eldorado, que toda criança sonhava em conhecer, pediu o espaço a Mauricio de Sousa, que ainda procura uma nova casa para remontar a brincadeira.
Quando
ENTENDA A NOTÍCIA
A parceria entre Mauricio de Sousa Produções e Digital 21 começou em 2010, no Criança Esperança. Mônica e Cebolinha estiveram em 3D, no palco, interagindo ao vivo com os apresentadores. Mais de 60 pessoas estiveram no processo de dar vida aos personagens em tempo real, com joysticks.
Fonte:O Povo
creditos tmj
Muito bem elaboradas essas enquetes! Parabéns ao site! Eu vou votar, e vocês?
Créditos: Tmjovem #My Star









Nenhum comentário:
Postar um comentário